Image and video hosting by TinyPic

Hospital da Mulher terá policlínica e mais 110 leitos

O Hospital e Maternidade Zilda Arns (Hospital da Mulher de Fortaleza) passará por reforma, ampliação e deverá abrir suas portas. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Cláudio, durante visita à instituitção. Segundo o gestor municipal, serão mais 110 leitos que vão permitir ampliar o número de atendimentos, além da construção de uma Policlínica que vai possibilitará o acesso à população em geral.

Segundo Roberto Cláudio, a obra deverá começar em março próximo. A policlínica será construída no terreno do hospital e contará com tomografia, ressonância, ultrassom,endoscopia, além de três especialidadesmédicas. "O que a gente já tem hoje funcionando, não dá conta de atender toda a demanda", avalia.

Hoje, o Hospital e Maternidade Zilda Arns funciona integralmente, com parque de consultas,exames, radiologia, internamento e área cirúrgica e só atende aos pacientes encaminhados. Entre 2013 e 2014, houve um aumento nos números de atendimento em 24% na área de especialidades clínicas e em 54% em atendimentos gerais.

A instituição é a unidade de atenção secundária e terciária para atendimento à população feminina da cidade. Começou a funcionar no dia 2 de julho de 2012 e foi inaugurado no dia 17 de agosto do mesmo ano. Localizado no bairro Jóquei Clube, em um terreno de 70.746,32 metros quadrados, o hospital tem uma área total construída de 26.465 metros quadrados dividida em quatro blocos.
Share on Google Plus

About Levitas Newss