Image and video hosting by TinyPic

Conheça a história do homem que viveu 250 anos

Já imaginou viver por 250 anos? Foi o que aconteceu com um homem chinês que tem surpreendido o mundo. Comendo apenas vegetais e tomando um chá com propriedades medicinais pouco conhecidas, ele viveu por mais de dois séculos.

A mulher considerada a mais velha do mundo é a francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 com 122 anos de idade. No entanto, ela pode perder o seu record para Li Ching-Yuen.

O fitoterapeuta e artista marcial chinês pode ter vivido mais do que o dobro da francesa, o homem provavelmente teria vivido por 250 anos.

A respeito dos seus segredos de longevidade, ele afirma que tinha sempre uma mente tranquila, e sentava no chão como uma tartaruga, andava alegre como um pombo e dormia como um cachorro.




Além disso, ele seguia à risca uma dieta vegetariana, que pode ter ajudado a proporcionar maior qualidade para uma vida mais longa. O consumo reduzido de álcool e horários certos para comer e dormir, além do consumo de muito chá também podem ter ajudado.

Ching-Yuen também tinha o costume de meditar,sempre em posição de lótus. Ele permanecia de olhos fechados por horas.
Segredos para uma vida longa



Li Ching-Yuen aparentemente nasceu em 1678 e morreu em 1928. Existem poucos registros históricos sobre a vida dele, mas uma pequena biografia sobre o homem foi publicada em um livro sobre longevidade.

O livro afirma que ele nasceu na província de Szechuan e se tornou membro do exército aos 71 anos. Ele também teria se casado e foi casado 14 vezes. Ao longo dos seus 250 anos de vida, ele aprendeu muito sobre plantas e tratamentos fitoterápicos.

O chinês também era considerado solidário, pois doava os próprios bens a quem tinha mais necessidade. Por causa disso e do seu temperamento sempre lúcido, ele era considerado uma pessoa agradável.



Além da provável idade, o que intriga os cientistas no caso de Li Ching-Yuen é o chá que consumia. Pesquisadores descobriram que a bebida é produzidas a partir de uma planta conhecida como Goji, que contém uma vitamina diferente, chamada de X.

A vitamina aparentemente tem propriedades medicinais que inibição o acúmulo de gordura no organismo, renovam as células do fígado e ajudam a controlar os níveis de glicose e colesterol no sangue.

Além disso, essa substância também faz bem às células cerebrais e elimina toxinas no organismo.
Share on Google Plus

About Levitas Newss