Image and video hosting by TinyPic

Dilma sancionará sem vetos a nova Lei dos Caminhoneiros além dos itens atendidos pela lei, os caminhoneiros reivindicam a redução do preço do combustível e aumento do valor do frete.



A presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta segunda-feira, 2, que irá sancionar sem vetos a nova Lei dos Caminhoneiros. A informação é da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Entre os aspectos da lei estão a isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos, ampliação de pontos de parada para descanso e repouso.

A mensagem informa também que o governo tomará as medidas necessárias junto ao Congresso Nacional para permitir a prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos pelos programas ProCaminhoneiro e Finame do BNDES.

As manifestações dos caminhoneiros começaram há duas semanas e a categoria pede além dos itens atendidos a redução do preço do combustível e aumento do valor do frete.
Share on Google Plus

About Levitas Newss