Image and video hosting by TinyPic

Igreja Universal tem mais prestígio que o Governo, diz Datafolha

Uma entrevista realizada pelo Datafolha concluiu que a Igreja Universal do Reino de Deus tem mais prestígio entre os brasileiros que o Poder Judiciário, Presidência da República, Sindicatos, Congresso e partidos políticos.

A pesquisa foi realizada com 2.842 pessoas de 172 municípios brasileiros. Os entrevistados foram apresentados para uma lista com o nome de algumas instituições e deveriam dizer se elas tinham prestígio ou não.

Os primeiros lugares são ocupados pela imprensa e as redes sociais que praticamente empataram na pesquisa, a primeira com 65% e a segunda com 63%. Como o Datafolha trabalha com margem de erro de até dois pontos, para mais ou para menos, é possível dizer que imprensa e redes sociais estão tecnicamente empatadas.

Em terceiro lugar aparece a Igreja Católica que tem o prestígio de 55% dos entrevistados, seguida pelas Forças Armadas com 45%. A Igreja Universal, fundada pelo bispo Edir Macedo, tem o prestígio de 35% dos entrevistados.

No total foram dez instituições oferecidas aos entrevistados e os últimos lugares ficaram para o Poder Judiciário com 34%, Sindicato dos Trabalhadores com 28%, Presidência da República e Ministérios com 21%, Congresso Nacional com 19% e partidos políticos com 18%.

Fonte: Gospel Prime
Share on Google Plus

About Levitas Newss