Image and video hosting by TinyPic

Novela da Globo perde mais de um terço de ibope



A nova novela das 21h30 da Globo, "Babilônia", mal estreou mas já tem um recorde negativo nas costas. A novela de Gilberto Braga simplesmente perdeu mais de um terço (33%) de ibope apenas na primeira semana de exibição.


Embora alguns (poucos) críticos tenham saudado o capítulo inicial como "audacioso" (teve beijo lésbico-idoso), "veloz", "empolgante", não é isso que o público tem sentido.





Dos 33 pontos da estreia na última segunda, a principal novela da Globo em horário nobre bateu na noite deste sábado (21) na casa dos 22 pontos (dado prévio do ibope, o consolidado só ficará pronto amanhã por volta das 12h.





Comparando-se apenas dados prévios, trata-se de uma perda de mais de 33% de público em uma semana.





E não se pode dizer que a queda foi fortuita, pois ela vem ocorrendo ao longo de toda a semana.





Um dia após a estreia, a trama perdeu mais de 5 pontos na Grande São Paulo (cada ponto é = 67 mil domicílios).





Na quarta, na comparação com a estreia, já eram sete pontos perdidos. Na quinta houve uma ligeira subida, para 29 pontos (estamos usando só dados prévios para não ter distorções entre consolidados e prévios, mas não houve grandes alterações, mesmo assim).





Um dia depois, na sexta, nova queda: 25,3 pontos.





Para piorar, a novela vem sendo alvo de um verdadeiro bombardeio nas redes sociaias entre o púublico mais conservador, que se diz farto de tramas envolvendo gays e beijos gays na Globo.





O tema virou alvo de acusações de manipulação por parte da emissora para "causar" junto ao público.





Dessa vez pode ser que o tiro esteja saindo pela culatra.





Vale dizer que, a despeito desses péssimos índices para o padrão Globo, a novela lidera com folga o ibope em todo território nacional. As segundas colocadas --ora Record, ora SBT-- mal chegam a dez pontos de média.


Share on Google Plus

About Levitas Newss