Image and video hosting by TinyPic

Rajadas de vento assustam banhistas em praia do Recife objetos foram arrastados e muitas pessoas correram e gritaram durante a ocorrência do fenômeno



Na tarde deste domingo (01), banhistas na praia de Piedade,em Jaboatão dos Guararapes, no Recife se assustaram com a formação de uma tromba d'água. 
Com a ventania muito forte, objetos voaram e foram arrastados enquanto muitas pessoas corriam aos gritos. Vários vídeos foram registrados por banhistas que estavam no local. Em alguns deles, é possível ver o momento em que o fenômeno climático ficou próximo à orla da praia.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), a ocorrência de trombas d'água ocorre devido à presença de nuvens densas e não se pode definir quando esse tipo defenômeno poderá acontecer novamente. A metereologista da Agência, Edvânia Santos, conversou com o portal de notícias G1
 "Recebi um vídeo e vi que dessa nuvem sai um cone que vai até a superfície do mar, o que a gente entende ser uma tromba-d’água de pequena escala. Como é um fenômeno localizado  não há como prever, é muito pontual", afirmou.
Neste caso,segundo a agência, dois sistemas influenciaram: o vórtice ciclone de altos níveis e a zona de convergência intertropical. Como se forma entre a superfície do oceano e a nuvem , é possível que ele se direcione ou não para o continente. 
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Share on Google Plus

About Levitas Newss