Image and video hosting by TinyPic

REVIEW ÓCULOS DE SOL COM CÂMERA SPORT HD

Limitado para esportes e com design bem simples, o Óculos de Sol com Câmera Sport HD acumula funções e pode ser interessante para quem não quer pagar muito para uma câmera de esportes.

O Óculos de Sol com Câmera Sport HD é um lançamento da brasileira Leadership Group. O
wearable é ideal para quem precisa de lentes UV, faz esportes e quer registrar os melhores momentos, seja por fotos, vídeos ou gravações. E todo esse conjunto por R$ 299. Vale a pena? Confira o nosso review e tire as suas conclusões.

Apesar de ter muito mais funções do que um óculos de sol normal, o Óculos de Sol com Câmera Sport HD tem um design simples, com hastes de plástico emborrachado, lentes UV400 removíveis e poucos detalhes no acabamento. Ele, provavelmente, não vai ser um acessório que você usará no dia a dia, porque, graças ao hardware interno, foi necessário criar laterais maiores do que o normal, o que pode não cair muito bem em momentos mais casuais. O modelo lembra, na verdade, os óculos usados por ciclistas, cumprindo a proposta indicada pelo próprio nome, de ser um acessório para esportes.

Por falar nisso, o nome do gadget é bom e ruim ao mesmo tempo. É bom porque diz exatamente o que ele é: óculos de sol com câmera sport HD. No entanto, o lado negativo é que o usuário procura por um nome original, ou um que pelo menos simplifique na hora de procurar por ele no Google, e não encontra.

No rosto, o Sport HD fica bem confortável e seguro, ideal para quem arrisca fazer atividades mais agitadas, como esportes radicais. Isso sem a preocupação com quedas ou outros acidentes causados pelos óculos mal presos ao rosto. Com as lentes escuras, a aparência do óculos fica até melhor, mas "a praia" desse lançamento não é a beleza, e sim a funcionalidade.


Além disso, a câmera fica muito bem posicionada – no centro do acessório, entre as duas lentes –, garantindo que os vídeos ou fotos capturados fiquem bem próximos da altura e do ângulo da visão humana.

O Óculos de Sol com Câmera Sport HD vem com três pares de lentes (amarelas, pretas e transparentes), um cabo USB, carregador, pano para limpeza e tem entrada para microSD de até 32 GB. Isso tudo em um estojo de proteção com zíper.


Além dessas peças, o wearable vem acompanhado do Manual do Usuário, que explica o seu funcionamento, mas que deixa muito a desejar, com explicações confusas e sem muitas das especificações técnicas básicas.

Funcionalidades

A surpresa do Óculos de Sol com Câmera Sport HD é que ele tem mais a oferecer do que seu nome diz. Afinal, além de fotografar e filmar, também funciona como gravador.


O microfone de alta sensibilidade é embutido e fica próximo aos botões de controle e da entrada para cartão de memória, sendo muito discreto. Já a câmera é HD, com sensor de imagem CMOS, fotos com 1280 x 720 pixels de resolução e vídeos com taxa de quadros de 30 frames por segundo.


Sem displays, muitas ferramentas ou luzes, os 630 mAh de capacidade de bateria são suficientes para você praticar esportes sem preocupação com a carga. De qualquer forma, o carregador cabe dentro do estojo de proteção, junto ao óculos, caso seja necessário garantir que não vai faltar bateria na sua atividade.

O problema em ter tantas funções é que o menu, que conta com apenas dois botões e uma luz de sinalização, parece ser pouco, dificultando o uso do iniciante. No Manual do Usuário, há uma lista de toques para cada objetivo com os Óculos de Sol (ligar, desligar, filmar, fotografar, gravar, conectar ao computador ou TV e remover o cartão de memória).


De acordo com a função escolhida, essa luz, que fica próxima ao olho esquerdo, pode mudar de cor. Apesar de confuso, após algumas vezes usando o gadget, o usuário começa a decorar os movimentos necessários para cada funcionalidade. Porém, até que isso aconteça, é aconselhável ter o manual sempre por perto.


Aconteceu um erro grave com o Óculos de Sol com Câmera Sport HD durante esse review: a sincronização com o computador não funcionava corretamente. Por vezes, era interrompida ou o aparelho nem mesmo era reconhecido pela máquina. Foram muitas as tentativas até que se conseguisse transferir os áudios, fotos e vídeos para o PC. O mesmo se repetiu na sincronização com a TV.

Câmera


As fotos tiradas com o gadget são medianas. Em ambientes bem iluminados, até que ficam boas, com nitidez e cores razoáveis, mas as imagens capturadas à noite ou em lugares com pouca iluminação ficam granuladas e com uma textura artificial.


Felizmente, a qualidade do áudio e do vídeo é melhor. Com 30 quadros por segundo, vídeos feitos em caminhadas ou pedaladas geram um resultado bacana, em uma posição que lembra o ponto de vista das pessoas. Assim como os filmes, o som do Óculos de Sol com Câmera Sport HD é de boa qualidade. Por estar fixa no rosto do usuário, a câmera não treme muito, o que favorece a captura de vídeos.


Com isso, o aparelho é uma opção muito mais válida para quem quer fazer filmagens do que apenas fotografar.

Custo-benefício


O Óculos de Sol com Câmera Sport HD tem preço por volta de R$ 299, o que é mais barato do que muitos óculos de sol convencionais. No entanto, ele não é tão bonito, assim como sua câmera não é excepcional. O valor do produto, que acumula três funções úteis (gravador, câmera e óculos de sol com lente UV400), é justo. Apesar de que, com a mesma quantia, é possível comprar outras câmeras para esportes melhores, inclusive modelos da Leadership.

Fonte:http://www.techtudo.com.br/
Share on Google Plus

About Levitas Newss