Image and video hosting by TinyPic

Ceará registra chuva em mais de 90 municípios nesta sexta

Choveu em 93 municípios entre as 10h20 de quinta-feira e 10h20 desta sexta (24), conforme o boletim atualizado no site daFundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados ainda serão atualizados durante o restante do dia. As maiores incidências foram nas cidades de São Gonçalo do Amarante, com 42 milímetros, Fortaleza (41 mm), Baturité (38 mm), Pereiro (35 mm) e Itapajé (33,2 mm).

Há relatos de novas chuvas na região doCariri, embora ainda não computadas pela Funceme. Também não foram computadas chuvas significantes na região da Ibiapaba.

Previsão

Para o restante do dia, a Funceme prevê "céu com nebulosidade variável e com eventos de chuvas no Estado". Para o sábado (25), "nebulosidade variável ao longo do dia com chuvas no centro e norte cearense. No sul, possibilidade de chuva". Neste domingo, a previsão é de "chuvas isoladas no centro-norte do Estado. Céu parcialmente nublado no restante do Ceará".

Transtornos

Na Capital foram registradas pancadas de chuva durante toda a noite, madrugada e início da manhã desta sexta-feira (24). O trânsito ficou complicado em diversos pontos da cidade devido aos alagamentos. O tráfego ficou bastante lento na Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) nas proximidades do Marina Park Hotel.

Veja imagem registrada pelo fotógrafo Daniel Aragão:


Pontos de lentidão no trânsito foram registrados na Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste)

Dez maiores chuvas das últimas 24 horas:
São Gonçalo Do Amarante: 42.0 mm

Fortaleza: 41.0 mm

Baturité: 38.0 mm

Pereiro: 35.0 mm

Itapajé: 33.2 mm

Cascavel: 31.0 mm

Tururu: 30.0 mm

Alto Santo: 29.4 mm

Barreira: 27.0 mm

Fortim: 26.0 mm
Share on Google Plus

About Levitas Newss