Image and video hosting by TinyPic

Curso gratuito de ilustração em Fortaleza está com inscrições abertas

Forma, traço, movimento, composição, cor e narrativa serão temas abordados no curso que contará com 80 vagas

A Caixa Cultural Fortaleza promove, de 12 a 16 de maio, o curso gratuito Ilustra-ação, com o cenógrafo e ilustrador Paulo Galvão. Duas turmas com 40 inscritos, uma pela manhã (10h às 13h) e outra tarde (15h às 18h), participarão de cinco aulas com duração total de 15 horas.

Os alunos serão apresentados aos fundamentos de forma, traço, movimento, composição, cor e narrativa. Os iniciantes terão acesso aos princípios da arte enquanto os participantes de nível mais avançado poderão aperfeiçoar suas habilidades pelo aprendizado de técnicas específicas – composição e inter-relação entre texto e imagem, por exemplo.

O curso oferecerá os materiais básicos necessários: caderno de estudos com papéis variados, bico de pena, tinta nanquim, cola, tesoura e lápis preto de várias durezas.

Sem pré-requisitos

Não é necessário ter conhecimento prévio de ilustração. O único pré-requisito para a inscrição é ter pelo menos 12 anos de idade. A carta de intenção deve ser enviada, entre 1º e 10 de maio, para o email: rodrigo.arqueo@gmail.com.. Alunos com frequência mínima de 80% receberão certificados de conclusão.



Sobre Paulo Galvão

Formado em artes plásticas pela faculdade Belas Artes de São Paulo, ele é cenógrafo e ilustrador de inúmeros projetos editoriais (livros, colunas de jornais e revistas e artes gráficas). Nos últimos anos, Paulo Galvão assinou diversos projetos de ilustração e cenografia – SESC, Caixa Cultural, Auditório do Ibirapuera/SP, entre outros – nos quais pôde não apenas empregar a ilustração em suas múltiplas dimensões e utilidades, mas também ensinar a sucessivas turmas os princípios da arte.

Serviço



Curso: “Ilustra-ação”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema (Galeria 3)
Data: 12 a 16 de maio
Horário: 1ª turma – 10h às 13h. 2ª turma – 15h às 18h (abertas ao público)
Vagas: 80 alunos (40 em cada turma)
Público-alvo: A partir de 12 anos
Inscrições: Gratuitas, através do e-mail: ilustracao2015@gmail.com (até o dia 10 de maio)
Share on Google Plus

About Levitas Newss