Image and video hosting by TinyPic

Michelle Obama destaca importância da música gospel

Nos Estados Unidos a música gospel tem raízes na história do próprio país e isso foi relembrado pela primeira dama, Michelle Obama, que citou a importância das canções religiosas em sua vida.

“A música gospel realmente tem desempenhado um papel muito importante na história do nosso país”, disse ela durante um grupo de estudantes e músicos que visitaram a Casa Branca.

Michelle citou os cânticos entoados por escravos e que ao longo da história passaram a ser usado pelos movimentos de direitos civis. “A partir de estilos como o ‘spirituals’, cantados por escravos, os hinos que se tornaram a trilha sonora do movimento pelos direitos civis, e os hinos que milhões de americanos cantam todos os dias nas igrejas em todo o país”.

Mas além de ter ligação com a história dos Estados Unidos, a música cristã tem sua importância na vida da primeira dama americana. “A música gospel é o que alimenta o meu amor pela música em geral”, disse.

Michelle Obama disse que entende que ao ouvir uma canção gospel o coração bate diferente e que muitas vezes a música traz esperança e força para que enfrenta momentos difíceis.

“É o que ajuda a nos conectarmos com Deus, com o poder superior e para muitos, em tempos difíceis, quando você luta a música gospel é como um raio de esperança que dá força”, concluiu.
Share on Google Plus

About Levitas Newss