Image and video hosting by TinyPic

Nova edição do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes recebe inscrições até 30 de abril

O Laboratório que contemplou e contribuiu para desenvolver dez projetos em duas edições, se consolida como impulsionador da cena musical cearense.


Em sua terceira edição, o Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes recebe inscrições até 30 de abril de 2015. Impulsionador da cena musical da cidade, o Laboratório do Porto contemplou nas edições anteriores os trabalhos de Jonnata Doll e Os Garotos Solventes, Lorena Nunes, Banana Scrait, Carlos Hardy e O Circo dos Littles, Marco Fukuda, Caio Castelo, Felipe de Paula, Astronauta Marinho, Soledad e Marta Aurélia.

O processo seletivo contemplará cinco projetos musicais, escolhidos em etapas – na primeira com análise da documentação; na segunda fase, com a avaliação dos trabalhos online, quando serão pré-selecionados 10 projetos; e na fase final, com audição aberta ao público e acompanhada pela comissão no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar em duas noites (27 e 28 de maio), que prometem muita emoção em shows sempre empolgantes, a exemplo das edições anteriores.

Os projetos selecionados receberão orientação de um tutor – definido pelos integrantes e coordenação – e trabalharão tendo em vista o desenvolvimento e realização de um espetáculo. Com duração de sete meses (de junho a dezembro de 2015), durante o Laboratório os integrantes também participam de várias atividades que contribuem para o aperfeiçoamento dos projetos, como master class, oficinas, palestras, workshops, além das “Rotas de Criação”, em que demonstram o processo de trabalho. Também são estimuladas conexões com as linguagens dos outros laboratórios (Artes Visuais, Audiovisual/Cinema, Dança e Teatro) e com os Cursos Básicos da Escola Porto Iracema das Artes.



Sobre as inscrições

As inscrições são realizadas diretamente no site do Porto Iracema e os artistas interessados também poderão fazer consultas presencias nos dias 13, 15 e 23 de abril, após agendamento por telefone ou email. Também acontecerão os já tradicionais “Corujões”, quando as equipes do Porto Iracema fazem plantão de dois dias (dias 27 e 28) para elucidar dúvidas no Cena 15 (Rua Dr. José Avelino, 145).

Para os cinco projetos contemplados, além da tutoria, haverá a concessão de ajuda de custo mensal no valor de RS 800 para proponente e dois integrantes durante o período de sete meses. O regulamento está disponível no site do Porto Iracema, juntamente com o cronograma da seleção.

Podem participar do processo seletivo dos projetos cearenses, pessoas físicas, na condição de proponentes e beneficiários, cearenses natos ou com residência comprovado no Ceará há dois anos, com idade mínima de 18 anos e ensino médio concluído.

As inscrições são gratuitas, somente via internet, no endereço eletrônico e realizadas no período de 02 a 30 de abril de 2015, observando o horário oficial de Brasília/DF.
Share on Google Plus

About Levitas Newss