Image and video hosting by TinyPic

Prefeitura anuncia concurso com 1.667 vagas para professores

Sem concursos para professores desde 2010, a Prefeitura de Fortaleza anuncia, nesta quinta-feira em evento sobre ações na rede pública de ensino, o primeiro concurso da atual gestão para a contratação de professores. Serão ofertadas 1.667 vagas, sendo 933 para pedagogos e 734 para áreas específicas. A organização do concurso será feita pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh).
Além do concurso, no evento - que será realizado às 9h, no antigo prédio da Escola Brasil, local onde iniciarão as obras da Academia do Professor - serão empossados 38 novos membros do Colegiado dos Diretores, que, segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Educação deve "permitir maior interação e diálogo da Prefeitura com toda a comunidade escolar".
Ações
Conforme explica a assessoria da secretaria, será também anunciado o projeto Academia do Professor que tem por princípio a promoção de "espaço de capacitação continuada dos profissionais da rede municipal de ensino, apoio biopsicossocial e atividades de esporte e de lazer". As obras do projeto terão investimento total de R$ 3.349.309,83, com previsão de conclusão para dez meses. A reforma e ampliação do prédio contará com salas de aula, academia, spinning, artes marciais, biblioteca, consultórios para médicos, psicólogos e fonoaudiologia, quadra poliesportiva e piscina.
Redação O POVO Online
Share on Google Plus

About Levitas Newss