Image and video hosting by TinyPic

Silas Malafaia no Na Moral: saiba como foi a participação do pastor no programa da Globo

A participação do pastor Silas Malafaia no programa Na Moral, da TV Globo, foi levada ao ar na madrugada de ontem para hoje, 24 de abril, e o clima correspondeu ao que o próprio líder evangélico já havia antecipado nas redes sociais.

“O debate foi bom, esquentou. São temas que apaixonam a todos e acho que é mais uma vez exemplar da TV Globo de trazer para a sua própria programação uma discussão que aponta ou pretende apontar contradições dela própria”, disse o apresentador Pedro Bial, após o programa.

O programa contou ainda com a participação da desembargadora Maria Berenice Dias, do autor de novelas Silvio de Abreu e o jornalista e apresentador Jô Soares. Inicialmente, um dos antagonistas de Malafaia seria o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ), que não compareceu à gravação devido a compromissos internacionais.

Em um vídeo com cenas de bastidores da gravação exibido pelo site da Globo, o pastor Silas Malafaia aparece cumprimentando Jô Soares, que após a gravação, também elogiou a escolha do assunto: “É um tema fantástico para ser debatido nas duas áreas”. Confira neste link.

As falas do pastor Silas Malafaia foram suprimidas dos “melhores momentos” que o site do programa exibe, e só podem ser conferidas no vídeo com a íntegra do Na Moral, exclusivo para assinantes do portal da globo.

Um vídeo com o áudio de um trecho do debate sobre a homossexualidade mostra uma fala do pastor, reiterando que as pessoas não nascem homossexuais, mas aderem à prática por comportamento “aprendido ou imposto”.

Em outro trecho, o pastor critica a veiculação de cenas com homossexuais em novelas do horário nobre, pois as crianças “não sabem diferenciar entre ordenança, informação e sugestão”, o que seria prejudicial à formação cultural e de caráter. Veja a íntegra:

Programa Na Moral exibido em 24 de abril por silasmalafaiaoficial
Esquentado

O jornalista Maurício Stycer criticou a forma como o pastor se posicionou a respeito do tema, dizendo que Malafaia tentou transformar o debate numa pregação: “Como de hábito, exaltado, procurou pregar sobre a homossexualidade do ponto de vista religioso e contra a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. A certa altura, para indignação dos demais participantes, comparou gays a prostitutas”.

No Twitter, durante a exibição do programa, o pastor tratou de minimizar as críticas com suas expressões usuais: “A gayzada tá nervosa”, e acrescentou dizendo que precisava de desafios maiores:



Depois, retuítou mensagens de elogios feitas a ele por seus seguidores nas redes sociais:



O Na Moral com o Pastor Silas Malafaia obteve média de 7 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 67 mil domicílios), 2 pontos a mais 
e a média do horário nas últimas semanas.
Share on Google Plus

About Levitas Newss