Image and video hosting by TinyPic

Apple Watch ganha app brasileiro para pagamentos



O Nubank, primeiro cartão de crédito totalmente online (sem agência física) do Brasil, lançou seu aplicativo para o Apple Watch. O app fornece informações sobre a conta e também permite fazer pagamentos com o relógio.



Assim como no smartphone, o aplicativo do Nubank para Apple Watch tem uma linha do tempo com dados das próximas faturas, das faturas atuais e fechadas, e do limite disponível. Informações sobre o IOF, taxa de câmbio e parcelamentos também são descritos na fatura.

O usuário pode bloquear e desbloquear o cartão com apenas um clique no ícone “Bloqueio Temporário”. Ele também pode sanar suas dúvidas diretamente do chat do app ou pelo telefone. Além disso, os lançamentos podem ser organizados com tags e emoticons.

Fundado em setembro de 2014, o Nubank é uma empresa brasileira que recebeu investimentos no valor de 14,3 milhões de dólares do fundo norte-americano Sequoia.

A conta do usuário é totalmente mobile, pois o atendimento é 100% via dispositivos móveis e o cartão pode ser controlado tanto pelos smartphones e tablets, quanto pelo Apple Watch e outros relógios inteligentes com sistema Android.

Os dispositivos e o cartão de crédito são as únicas partes palpáveis do banco, já que todas as compras, visualizações de conta, pagamentos e transferências são feitas online, sem a necessidade do cliente ir até uma agência ou filial física do Nubank.

Sem cobrança de tarifas e anuidades, o cartão do Nubank é voltado para a pessoa física. “Nós ainda estamos pensando na probabilidade de trabalhar com pessoa jurídica”, disse Cristina Junqueira, diretora e cofundadora do Nubank,

A empresa emite o cartão de crédito e utiliza a bandeira do MasterCard Platinum. Para abrir a conta, o indivíduo precisa receber um convite de um usuário do Nubank. Segundo Cristina, cerca de 80 mil pessoas estão na lista de espera para abrir a conta com a companhia.

“Nós pretendemos tirar a necessidade da indicação com o decorrer do tempo. Como estamos no início da nossa operação, ainda estamos desenvolvendo nossas análises cadastrais”, disse a cofundadora.

De acordo com dados do Nubank, o número de usuários do cartão de crédito cresceu 50% nos últimos dois meses. “Cerca de 80% dos nossos clientes ficaram sabendo da nossa proposta pelo antigo boca a boca”, afirma Cristina.

O app do Nubank está disponível para os clientes da empresa que possuem um iPhone (compatível com Apple Watch) ou um smartphone com sistema Android.
Share on Google Plus

About Levitas Newss