Image and video hosting by TinyPic

Crianças são envenenadas dentro de escola em Fortaleza

Três meninas, de 9, 10 e 11 anos foram envenenadas dentro da Escola Municipal Antônio Mendes, no bairro Cristo Redentor, onde estudam. As alunas passaram mal após comerem bombons supostamente com veneno para ratos. O caso aconteceu na última quarta-feira, 29 de abril, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (6).
De acordo com a cozinheira Luciana Sales, mãe da menina mais velha, as amigas compraram uma caixa de chocolates e, durante um descuido, um colega de turma teria colocado o veneno nos bombons. “Só tinha ele lá com elas”, afirmou.
Logo após a ingestão, as estudantes começaram a sentir dores e foram socorridas pela diretora da escola e por guardas municipais, as que as levaram para o Instituto Doutor José Frota (IJF). As três foram medicadas, liberadas no dia seguinte e já estão frequentando normalmente as aulas, informou Luciana, que só soube que a filha havia sido hospitalizada pelos amigos da filha. 
Com relação à criança suspeita de ter envenenado as colegas de turma, a cozinheira disse que os pais foram chamados à escola, mas não compareceram. O aluno foi expulso. 
Luciana disse, ainda, que a investigação do caso foi passada para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). “A Polícia não me procurou ainda, mas irão fazer uma reunião, só não sei ainda quando vai ser”, lamentou. “Tem que ter justiça, já que ele fez isso. Se não fizerem nada, ele pode fazer de novo e acontecer o pior”, ressaltou. Procurada, a Dececa informou que ainda não recebeu nenhuma informação sobre o caso.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que “a direção da escola Antônio Mendes trabalhou, juntamente com a Segurança Escolar, para dar todo o suporte e assistência às alunas da escola desde o acontecimento no período da tarde da última quarta-feira, 29”. O órgão informou ainda que diferentemente do depoimento da mãe de uma delas, “no mesmo dia as alunas receberam alta”.
FONTE :DIARIO DO NORDESTE
Share on Google Plus

About Levitas Newss