Image and video hosting by TinyPic

Faixas exclusivas para motos agradam, mas geram dúvidas no primeiro dia de implantação

O cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges foi contemplado com quatro faixas de retenção exclusivas para motos. Nesta quarta-feira (6), primeiro dia da implantação, a demanda foi alta e agradou os condutores que passaram pelo trecho.
Agora, após a mudança, a abertura do semáforo passou a ser prioritária aos motociclistas, possibilitando que este público saia antes que os demais veículos. Para orientar os motoristas, foram instaladas placas educativas e sinalização horizontal em cada um dos trechos. 
Apesar da sinalização, o primeiro dia das faixas de retenção ainda gerou dúvidas entre alguns motoristas. Alguns condutores, inclusive, não usaram as faixas e permaneceram estacionando as motos entre os demais automóveis, por receito de serem multados
Os condutores justificaram ainda não ter conhecimento sobre esta medida.  "Esta é a primeira vez que passou por aqui hoje. Pensei que esta faixa fosse para bicicletas, por isso parei minha moto antes. Achei um boa ideia e, a partir de agora, vou usá-la", informou o motociclista Francinaldo Sousa, 53. 
A implantação das faixas é um projeto piloto da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), programado para ser usado em caráter experimental por 120 dias. Além das sinalizações, a AMC informou que enviará equipes para monitorar o trânsito no cruzamento. O objetivo do órgão diminuir os riscos de acidentes envolvendo motos e carros.

Share on Google Plus

About Levitas Newss