Image and video hosting by TinyPic

Apagão atinge Fortaleza nesta quarta


Em nota enviada ao O POVO Online, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) afirmou que o apagão ocorreu devido a uma "falha em uma subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf)", mas o abastecimento já foi totalmente restabelecido.
De acordo com balanço parcial da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), a primeira queda de energia, com duração de cerca de 10 minutos, registrada por volta das 17h10min, teria afetado cerca de 50 semáforos. O apagão posterior, no entanto, de maior duração, teria comprometido o funcionamento de quase toda a rede semafórica, que deve ser restabelecido aos poucos.
Confira íntegra da nota enviada pela AMC ao O POVO:
"Em virtude da queda de energia que atingiu Fortaleza e Região Metropolitana, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que o funcionamento de praticamente toda a rede semafórica, composta por cerca de 700 semáforos, ficou comprometido pelo incidente. Com o restabelecimento da energia, os equipamentos estão voltando a funcionar aos poucos. Enquanto isso, agentes de trânsito atuam nos pontos mais críticos, com maior volume de tráfego, visando a garantir a segurança de condutores e pedestres.

Segundo balanço feito pelo Controle de Tráfego em Área e Fortaleza (Ctafor), aproximadamente 100 semáforos apresentam problemas neste momento, mas as equipes de manutenção em campo já providenciam os reparos. A previsão é de que a situação esteja normalizada até meia-noite.

Diante da circunstância, o órgão reitera que os motoristas redobrem a atenção e cuidado ao passar pelos cruzamentos. Em casos de ocorrências, a orientação é entrar em contato com a AMC através do 190".
Por conta do trânsito caótico formado após o apagar de quase todos os semáforos, algumas pessoas tentavam ajudar o trânsito a fluir. Segundo informações de uma leitora, frentistas de um posto de combustível procuravam auxiliar o fluxo no cruzamento das avenidas Dom Luis com Virgílio Távora. 
WHATSAPP O POVO
Apagão registrado em via no bairro Varjota
Em nota enviada ao O POVO, a Coelce afirmou que o apagão ocorreu devido a uma falha em uma subestação da Chesf. De acordo com a Companhia, o abastecimento de energia já foi totalmente restabelecidoUm apagão, com duração de aproximadamente uma hora, atingiu vários bairros deFortaleza e alguns pontos da Região Metropolitana da Capital no fim da tarde desta quarta-feira, 10.
Municípios e Região Metropolitana
Além de Fortaleza, leitores também relataram queda e oscilação de energia em alguns pontos da Região Metropolitana, como Maracanaú e Eusébio.    
Outros leitores também confirmaram a falta de abastecimento na região do Maciço de Baturité. 
Ligações
Além da falta de energia, leitores também relataram dificuldades em efetuar ligações de algumas operadoras nesta tarde. Em alguns casos, a chamada não completava, sinalizando linha ocupada.
fonte o povo
Share on Google Plus

About Levitas Newss