Image and video hosting by TinyPic

Operadoras dizem que conta do pré-pago pode subir 50%

Em audiência realizada no Ministério do Planejamento, na última quinta-feira, os executivos das operadoras de telecomunicações indicaram que o valor de contas pré-pagas deve subir até 50%, informa o Convergência Digital.

Segundo as empresas, a culpa do reajuste é do Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações), que tem estado na mira do governo como uma das possibilidades de aumento de arrecadação.

O Fistel incide sobre cada chip em funcionamento, ou seja, mais de 280 milhões de aparelhos. Caso seja adotada a correção pela inflação acumulada desde 1998, as empresas preveem uma alta de R$ 5 bilhões por ano na arrecadação para o fundo.

“Apresentamos uma visão de negócio, em especial o equilíbrio precário das empresas. Um aumento do Fistel, qualquer que seja, vai deixar as empresas com lucro zero. Isso significa que o recolhimento de imposto de renda, que ano passado foi de R$ 2,83 bilhões no setor, também será zero”, explica o diretor presidente do sindicato nacional das empresas, Sinditelebrasil, Eduardo Levy.

As empresas dizem que o o impacto será sentido no bolso dos brasileiros. “A conta dos celulares pré-pagos subiria 50%”, prevê Levy.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/
Share on Google Plus

About Levitas Newss