Image and video hosting by TinyPic

Versão do Facebook para ‘internet lenta’ é lançada no Brasil


Internet lenta já não é mais desculpa para não postar uma foto no Facebook. A empresa lançou na terça-feira (16) o aplicativo Facebook Lite no Brasil.

A ferramenta é uma versão do desenvolvida para conexões mais lentas, que utiliza menos dados e funciona em todos os smartphones com sistema operacional Android. Ela as funções mais básicas da rede social, como Feed de Notícias, atualizações de status, fotos, notificações e mensagens.

Facebook Lite utiliza menos de 1 MB, logo, tanto a instalação quanto o carregamento do aplicativo são rápidos. O app foi lançado no inicio de junho, mas ainda não tinha sido liberado para o Brasil.

Internet para todos

Em agosto de 2013, o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, lançou o projeto Internet.org, com o objetivo de levar internet para todos os lugares do planeta. No entanto, isso não passa de uma forma de expansão do Facebook.

A internet gratuita oferecida dá acesso apenas a programas e páginas do Facebook e de parceiros selecionados. Enqaunto que pra ter acesso ao restante do mundo online é preciso pagar.

O lançamento de um aplicativo mais leve e fácil de rodar é uma forma que a empresa encontrou para estar presente nos smartphones de pessoas que não tem acesso a uma internet rápida.

Fonte: InfoMoney
Share on Google Plus

About Levitas Newss