Image and video hosting by TinyPic

Zona Leste de Fortaleza sofre com lixo acumulado nas ruas e avenidas

               Avenida Senador Robert Kennedy vira rampa de lixo nos fins de semana
Historicamente abandonada pelo Poder Público, a zona Oeste de Fortaleza permanece desassistida pela Prefeitura de Fortaleza. Prova disso é a imensa quantidade de lixo que se acumula nas principais avenidas e ruas daquela parte da Capital cearense.

Neste fim de semana a sujeira nas ruas dos bairros Barra do Ceará, Colônia, Pirambu e Jacarecanga. As avenidas Presidente Castello Branco (a Leste-Oeste) e Senador Robert Kennedy formam um cenário ultrajante de lixo acumulado em suas calçadas e canteiros centrais.

São dezenas de toneladas de lixos residenciais e comerciais que ficam expostas à céu aberto, propiciando a proliferação de ratos, baratas e outros insetos e contribuindo de forma decisiva para a expansão de doenças na população da zona Oeste da cidade.
Feira da Barra

Se na Leste-Oeste o lixo é colocado nas calçadas e no canteiro central pelos moradores e comerciantes, diante da falta de coleta domiciliar e a irregularidade no recolhimento do lixo comercial e industrial, na Avenida Senador Robert Kennedy o motivo é outro.

A avenida serve de local para a tradicional feira-livre da Barra do Ceará, que acontece todos os sábados. Antes, ao final da feira, a Prefeitura iniciava imediatamente a limpeza da via, com o recolhimento de restos de frutas, hortaliças, material plástico e papel e outros detritos.
Share on Google Plus

About Levitas Newss