Image and video hosting by TinyPic

“Os Dez Mandamentos” impacta a fé de telespectadores

É possível que uma novela leve a mensagem de Deus para os telespectadores? A superprodução “Os Dez Mandamentos” conseguiu encher de fé o coração dos telespectadores, até aqueles mais céticos.


O site Universal.org reuniu depoimentos de telespectadores da novela que tiveram boas experiências ao acompanharem os capítulos escritos por Vivian de Oliveira.


Entre os testemunhos encontramos a fala da jornalista Naiandra Amorim, 29 anos, que viu seu esposo ser impactado pela trama que encerrou no último dia 23.


“Meu marido é bem chato com novelas e essa realmente fisgou ele. Ele é muito voltado para racionalidade, para a razão. Faz doutorado, trabalha com tecnologia e a novela ensinou a ele um pouco de fé”, relatou.


Daniel Lins, 32 anos, o marido de Naiandra, também testemunhou sobre o que viu na TV. “Acho a novela bastante didática para assuntos bíblicos, o que me fez compreender muito mais a respeito. Isso nos motivou a exercitar mais a nossa fé. Essas experiências, principalmente por serem reais, nos mostram como podemos evoluir neste sentido”, disse ele.


Naiandra também comentou suas próprias experiência quando acompanhava a novela, destacando como Deus falou fortemente ao seu coração quando os hebreus continuavam duvidando do poder de Deus mesmo depois de terem visto o mar se abrir.


“Deus falou ao meu coração que eu não estava muito diferente não (risos). Eu vi o quanto estava ‘reclamona’ e na mesma hora pedi perdão a Deus. Aquilo falou muito comigo. Passei a me policiar para não reclamar mais. E a crer que Deus vai prover as minhas necessidades”, disse a jornalista.


Além do casal, outros telespectadores tiveram experiências únicas durante a exibição da novela. A cozinheiro Eliana Rosa, de 36 anos, também relatou como foi impactada pela história de Moisés.


“Sou católica não praticante, mas estou querendo muito voltar para a Igreja e cultuar o nosso Deus, assim como os hebreus. Mas a minha religião tem as imagens, e a minha fé nelas foi abalada, devido aos deuses egípcios”, disse ela ao site Universal.org.


“Hoje não consigo mais cultuar imagens. Creio em um só Deus, o Todo-Poderoso. Ele sim nunca nos abandonará”, completou.


“Os Dez Mandamentos” terá uma segunda temporada marcada para estrear em março de 2016. Em seguida a Rede Record exige a novela “A Terra Prometida” que irá mostrar a conquista de Canaã.


Devido ao sucesso da novela bíblica a emissora do bispo Edir Macedo já planeja transformar a novela em um filme para o cinema e também transformou o roteiro em livro.
Share on Google Plus

About Levitas Newss