Image and video hosting by TinyPic

Caminho das Índias – Cristianismo cresce na Índia



O evangelho de Jesus Cristo tem chegado para a maioria dos lugares da Índia, onde muitos muçulmanos e hindus tem aceitado a Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador.

O rápido crescimento do cristianismo na Índia está causando mudanças espirituais que poderiam transformar o país, que é identificado com o hinduísmo por milhares de anos, escreve Lee Grady da Charisma News.

Lee afirma que ele testemunhou o milagre que está acontecendo na Índia, que vai abalar o mundo e nossas vidas.

O que mais impressiona neste crescimento, é que não foram os missionários estrangeiros que tem realizado o trabalho de difundir a Palavra de Deus, mas os próprios moradores indígenas da região, que são considerados como ‘inferiores’ (dalit) pelo sistema de castas da Índia.

Dalit ou intocável é um termo usado inicialmente pelos ingleses para designar as pessoas que, dentro do costumes hindus baseados nas leis de Manu, foram expulsas de sua casta. Isto é, pessoas que cometeram algum delito grave, como roubo, estupro, assassinato.

Um dos dalits, é o pastor Prasad. Desafiando o seu país de origem, há 20 anos implantou uma igreja em uma grande cidade do sul da Índia. Hoje tem que supervisionar mais de uma centena de igrejas, que conseguiu abrir na região. Também dirige um programa para dar comida a cerca de 1500 meninos pobres e abandonados.
Curta-nos no Facebook


Outra Dalit é o jovem pastor Davi, que foi treinado por Prasad. Ele e sua esposa são dedicados a compartilhar o evangelho e atrair crianças para ensinar lições da Bíblia. Neste trabalho evangelístico, muitos muçulmanos e hindus estão dando suas vidas a Cristo e estão se unindo à igreja cristã.
Share on Google Plus

About Levitas Newss