Image and video hosting by TinyPic

Cristãos se reúnem em igrejas subterrâneas nas Maldivas


Maldivas é um país pequeno que fica no oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Geograficamente falando, é um lugar privilegiado, cercado de praias paradisíacas e destino internacionalmente para férias. Mas, infelizmente, viver lá é só para muçulmanos. O governo protege o islã e oficialmente não existe um único cristão por lá. Os que decidem seguir Jesus são expatriados. O país é o 13º da Classificação da Perseguição Religiosa de 2016, segundo o grupo Portas Abertas.
No entanto, há vários líderes cristãos nas Maldivas divulgando o evangelho de Cristo e arriscando suas próprias vidas, não há reuniões em igrejas ou prédios, e os poucos cristãos que existem são obrigados a esconder sua fé. A perseguição por parte da família e da comunidade ainda é muito grande.

Alguns cristãos secretos que foram descobertos tiveram de fugir para o exterior. Mas Deus continua sustentando e suprindo a cada um com alimento espiritual. “Jesus dá-me forças para suportar tudo em seu nome. Essa é minha oração diária. E por que não devo estar feliz? Eu encontrei a paz por meio dele”, compartilha um cristão maldivo secreto.
Share on Google Plus

About Levitas Newss