Image and video hosting by TinyPic

Macedo recebe título de Doutor Honoris Causa em teologia


O Grupo Educacional INEPE (GEI) entregou ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, o diploma de Doutor Honoris Causa em Teologia.
A entrega da honraria, a maior que uma instituição de ensino pode conceder a uma personalidade, aconteceu durante uma cerimônia no Templo de Salomão no dia 4 de fevereiro, uma quinta-feira.
O diretor do GEI, prof. dr. Thiago Nicolau de Araújo, esteve em São Paulo para conduzir a solenidade e a aula magna de entrega do diploma foi realizada pelo CEO do grupo, prof. dr. Faustino Júnior.
O bispo Edir Macedo também ministrou a aula magna sobre teologia antes da oficialização da entrega da honraria. Na aula ele falou sobre a importância da inteligência e dos estudos para o discernimento entre a fé cega e emocional e a fé verdadeira e genuína.
De acordo com Faustino Júnior, a entrega do título ao bispo Edir Macedo é uma forma de reconhecer a importância do líder religioso.
“Identifico no bispo Edir Macedo uma das maiores expressões teológicas mundiais da história e, por esse motivo, indiquei o seu nome para que o Grupo Educacional INEPE prestasse essa sincera homenagem pelo brilhantismo com que a sua obra e missão contribuem para o aprimoramento dos estudos na teologia”, disse ele que é reitor das instituições FACSPAR, FACINEPE e FACINEPE-RS.
Para quem não sabe, Edir Macedo é graduado em teologia, doutor em teologia, filosofia cristã, mestre em ciências teológicas, além de Honoris Causa em Divindade, e, agora, Doutor Honoris Causa em Teologia. Com informações Universal.org
Share on Google Plus

About Levitas Newss