Image and video hosting by TinyPic

Senado decide se Dilma vai a julgamento

Os senadores realizam nesta terça-feira (9) uma sessão para analisar em plenário o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB) a favor da pronúncia da presidente afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. A sessão é transmitida em tempo real pela TV Senado e pode ser acompanhada aqui no Cnews. Caso texto seja aprovado pela maioria dos deputados, Dilma será julgada até o final deste mês. 
A sessão é coordenada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski e tem duração aproximada de 20 horas. O início é marcado pela apresentação de questão de ordem pelos senadores e em seguida, será feita a leitura do documento elaborado por Anastasia. 
Com isto, cada senador terá dez minutos para falar. Até a noite de ontem, a lista de inscritos contava com 43 senadores. Depois, a acusação e a defesa se manifestam por 30 minutos cada um. A votação acontece em seguida. Os senadores votarão através de um painel eletrônico e a maioria simples vence. 
Uma reunião ocorrida na última semana Lewandowski e os líderes partidários, os detalhes desta sessão foram acertados. Para a TV Senado, o presidente do STF afirmou que espera uma reunião tranquila. Senadores que são contrários ao afastamento de Dilma Rousseff afirmam que o processo tem que ser suspenso para a inclusão do nome de Michel Temer. Representantes do governo interino dizem que cada processo deve ser analisado separadamente. 
A expectativa é que a reunião acabe na madrugada desta quarta-feira (10). 
Share on Google Plus

About Levitas Newss