Image and video hosting by TinyPic

Veja o que abre e o que fecha no feriadão do Dia do Trabalho em Fortaleza

O feriadão do Dia do Trabalho - de 29 de abril a 1º de maio – vai mudar a rotina do fortalezense, com alteração no horário de funcionamento de diversos setores. No sábado (29) e domingo (30), o funcionamento do comércio é normal, de acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Cearense de Shoppings Centers (Alshop-CE). Na segunda-feira (1º), lojas de shoppings e de rua permanecem fechadas. Repartições públicas municipais, estaduais e federais têm ponto facultativo na segunda-feira. Também não funcionam escolas e universidades públicas e privadas.


Segundo a Federação Brasileira de Bancos, as agências bancárias estarão fechadas para atendimento do público durante todo o feriadão. As contas com vencimento em um dos três dias poderão ser pagas na terça-feira (2), sem cobrança de multas e juros. Confira o que abre e fecha no feriado do Trabalho:

Shoppings


Lojas, cinemas, áreas de lazer e praças de alimentação funcionam normalmente nos três dias. No sábado, o funcionamento das lojas será de 10h às 22h, e no domingo, das 14 às 20h. Lojas estarão fechadas na segunda-feira (1º).

Lojas de Rua


As lojas de rua do microcentro de Fortaleza - que compreende o trecho entre as ruas Guilherme Rocha e Pedro Pereira e as praças do Ferreira e José de Alencar – funcionam normalmente no sábado e fecham no domingo e na segunda-feira.

Supermercados e Padarias


Os supermercados funcionam no sábado e domingo e fecham na segunda (1º).

Mercado dos Peixes


O Mercado dos Peixes, na Avenida Beira-Mar, atenderá a população durante todos os dias, inclusive no feriado de segunda-feira. O horário de funcionamento dos 45 boxes de venda de pescado fresco será das 6h às 22h. Já os quatro boxes que têm serviços de fritura de peixes e mariscos funcionam a partir das 9h.


Metrofor


O Metrô de Fortaleza funciona apenas no sábado e param no domingo e na segunda-feira. Operação de transporte volta ao normal na terça-feira (2).

Cagece


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão durante o feriado do Dia do Trabalho (29 de abril a 1º de maio). O funcionamento das lojas será retomado a partir das 8h de terça-feira (2). Os consumidores podem entrar em contato com a companhia gratuitamente por meio do telefone 0800.275.0195.

Enel


A Enel vai manter equipes de plantão para atender os clientes do Ceará. O esquema especial envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará normalmente, 24 horas por dia. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, o contato da Central de Atendimento é 0800 285 0196. As lojas de atendimento estarão fechadas durante o sábado, o domingo e a segunda-feira (1º). Abrirão normalmente na terça-feira (2).

Hemoce


No sábado (29), a sede do Hemoce (Avenida José Bastos 3390, Bairro Rodolfo Teófilo) estará aberta das 8h às 16h, fecha no domingo e na segunda e reabre normalmente na terça-feira, das 7h30 às 18h30. O posto de coleta do IJF funcionará normalmente de sábado à segunda-feira, das 13h às 17h30.

Postos de combustível


Os postos que costumam atender os clientes nos demais feriados também vão funcionar durante o feriado do Trabalho conforme o sindicato do setor.

Justiça


Juízes de Fortaleza e das comarcas do Interior atenderão, em regime de plantão, neste final de semana e na segunda-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho. No Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o atendimento será feito pela juíza convocada Maria do Livramento Alves Magalhães, e pelos desembargadores Emanuel Leite Albuquerque e Jucid Peixoto do Amaral. Os magistrados atenderão, respectivamente, no sábado (29), domingo (30) e na segunda-feira (1º), das 12h às 18h.


No Fórum Clóvis Beviláqua, o plantão ficará a cargo da 2ª Vara de Recuperação de Empresas e Falências; 1ª e 2ª Varas da Infância e da Juventude; e 15ª, 16ª e 17ª Unidades do Juizado Especial Cível e Criminal da Capital. Os juízes estarão disponíveis das 12h às 18h. Os pedidos de natureza cível no âmbito de competência da Infância e da Juventude, destinados apenas para apreciação de casos urgentes, serão analisados pelos citados plantonistas.
Share on Google Plus

About NANDO CÉSAR