Image and video hosting by TinyPic

Jornalista da Globo diz que acreditar nas profecias bíblicas é maluquice

O correspondente internacional da Globo em Nova York, Jorge Pontual, recentemente criticou os cristãos que acreditam nas profecias bíblicas, chamando-os de "fundamentalistas" e "malucos".

Durante seu comentário para o progama "Globo News Em Pauta" da quinta-feira da semana passada, o jornalista falou sobre as implicações da decisão do governo Trump em reconhecer Jerusalém como capital de Israel e menosprezou as profecias bíblicas relacionadas a este momento histórico.

"Há profecias de que Israel, recuperando Jerusalém, vai reconstruir o templo de Salomão. Isso é a condição necessária para a volta de Jesus Cristo e para o fim dos tempos, ou seja, é uma visão 'apocalíptica', eles estão caminhando para o Apocalipse, achando que eles, esses cristãos mais fundamentalistas vão ser salvos, enquanto nós, que não somos assim, tão radicais, vamos ficar para trás", disse ele. "É uma maluquice, né? Mas é uma crença religiosa".

"É uma questão teológica, só que está alimentando a política externa americana e é uma decisão que o Trump tomou completamente absurda, porque ele entregou de bandeja para os israelenses algo que os Estados Unidos seguravam há 70 anos, que era o status final de Jerusalém, como uma arma de negociação para forçar os israelenses a cederem em alguma coisa", acrescentou.


"Tolerância religiosa" em contradição

Que a rede Globo tem se empenhando em "promover o debate sobre a tolerância religiosa" em seus programas já não é mais novidade. Porém o comentário de Jorge Pontual revela o quão a emissora se porta de forma tendenciosa quando se fala sobre o assunto.

O apoio a religiões, como o islamismo e outras de matriz africana têm grande respaldo da emissora, enquanto o cristianismo permanece sendo atacado de todas as formas.

A abertura a um debate honesto sobre questões polêmicas e que ferem a fé cristão acaba sendo praticamente nula nos programas, como "Encontro, com Fátima Bernardes" e "Conversa, com Pedro Bial".
Share on Google Plus

About Levitas Newss