Image and video hosting by TinyPic

“A Igreja nunca deu o lugar de honra que Jesus merece ter”, alerta teólogo




O pastor e teólogo Davidson Lelis Soares afirmou que a Igreja não tem dado a devida importância que Jesus merece. Em entrevista para o programa Mente Aberta, ele ressalta que a motivação dos cristãos em irem para a igreja pode estar errada.

“Esse é um tema amplo e profundo. Eu acho que a Igreja nunca deu lugar de honra que Jesus deve ter, até porque a gente não consegue mensurar o tamanho que Ele tem em nossas vidas. Então, eu vejo que a gente se perde em muitos momentos, não dando ao Senhor o lugar de honra”, explicou.

“A gente vai para a igreja com a motivação errada, com a motivação fora do contexto do que deve ser, que é adorar, exaltar e engrandecer o nome do Senhor. Então, às vezes nós vamos para a igreja mais para poder dar uma satisfação às pessoas, ao meio social, ao convívio social. Porque talvez, se eu não for à igreja no domingo à noite, eu me sinto cobrado pelo pastor. Você é cobrado pelas ovelhas”, disse Davidson.

“Então, eu vou não para adorar o Senhor ou para colocar Ele dentro da minha vida, que é o lugar onde Ele deve estar. Mas, no domingo eu tenho que ser crente, eu tenho que ser dizimista, eu tenho que ser ofertante, eu tenho que ficar de pé quando me ordenarem a ficar de pé. Mas muitas vezes eu faço isso sem a motivação correta, sem saber o porquê de fazer isso”, colocou.

“Eu não faço para adorar o Senhor, eu faço como automatismo e por isso a gente não tem procurado buscar a essência do que Ele tem feito em nossas vidas, sobre o que Deus espera de mim”, pontua.

“Eu entendo que não estamos vivendo para Cristo da forma como deveríamos viver, como entendo que também do primeiro século muitos não viviam. É tanto que Paulo faz grandes exortações nas cartas paulinas e traz essas exortações porque no meio daqueles que acreditavam e temiam o Senhor, havia também aqueles que não temiam”, explicou.

“Eu estava lendo sobre o contexto de Abraão, quando Deus fala para ele sair do meio da sua parentela para uma terra que Deus iria mostrar. Será que nos dias de hoje nós faríamos isso? Então, é interessante colocarmos o Senhor em um lugar de honra nas nossas vidas. Quando você pega o livro de Hebreus, capítulo 11, quando Abraão vai sacrificar Isaque ele entendia que Deus poderia ressuscitar Isaque dos Mortos”, salientou.

“Então, no entendimento de Abraão estava tudo definido. A Igreja de hoje não está disposta a pagar esse preço. Então eu entendi que nos dias de hoje nós estamos tendo uma grande dificuldade a informação. Hoje ficou muito maior, consequentemente o inimigo tem investido muito”, pontuou.
Share on Google Plus

About Levitas Newss